quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Para as amigas que pediram: REGISTRO AVALIATIVO INDIVIDUAL

REGISTRO AVALIATIVO INDIVIDUAL






ALUNA 01

Aluna aprimorou o processo de decifração da escrita e da leitura, visto que já consegue ler e escrever sílabas complexas e interpreta textos de forma oral e por escrito. Produz frases e pequenos textos sem o auxílio da professora. Identifica número de sílabas. Em relação aos sinais de pontuação, ela apresenta dúvidas quanto a sua utilização correta.

Utiliza critérios de classificação, seriação, ordenação, inclusão e conservação de quantidades. Interpreta e produz escritas numéricas de (0) zero a 99. Compreende o processo de subtração e adição e consegue ler e interpretar os problemas matemáticos propostos, assim como se apropriou de diversos algoritmos, ou seja, utiliza várias formas de realizar as operações matemáticas.

A estudante já se apropriou de noções alimentares saudáveis. A diferença entre campo e cidade faz parte do seu repertório cognitivo, assim como consegue identificar e caracterizar as profissões. Identifica as plantas como seres vivos e as estações do ano como fenômenos da natureza.

Demonstra afetividade. Atende com facilidade os pedidos da professora. Demonstra independência em suas atividades. Realiza tarefas proposta com empenho. Sabe trabalhar em grupo respeitando a opinião dos outros. Quanto ao horário, não consegue evitar os atrasos freqüentes e as faltas injustificáveis.





Síntese

No registro avaliativo reuniu-se coleta sistemática e contínua de informações sobre as aprendizagens e desenvolvimento da aluna no decorrer do ano de 2010. Após avaliações da professora (teste classificatório, que constatou a aquisição de conteúdos pertinentes ao segundo ano; além do mais a aluna ingressou no primeiro ano com oito anos, portanto fora da faixa etária apropriada que são seis anos), pode-se inferir que a aluna se apropriou de conhecimentos significativos e apresenta condições cognitivas, afetivas e sociais para cursar o terceiro ano, visto que ela já havia cursado a alfabetização e já completou 9 anos de idade.



Aluno 02

No segundo semestre o aluno superou a dificuldade em relação ao princípio acrofônico, ou seja, consegue fazer as relações entre letras e sons, identificando grafemas e fonemas. Produz pequenos textos, com auxílio da professora, respeitando as margens e os limites das linhas. Compreende a função da segmentação dos espaços em branco, percebendo as unidades e o espaço intervocabular, evitando as junções arbitrárias, ou seja, não faz apenas transcrição fonética.

Utiliza critérios de classificação, seriação, ordenação, inclusão e conservação de quantidades. Interpreta e produz escritas numéricas de (0) zero a 99. Compreende o processo de subtração e adição, consegue ler e interpretar problemas matemáticos propostos, assim como realiza algoritmos variados, ou seja, faz as operações matemáticas valendo-se de várias maneiras, modos para alcançar os resultados.

O estudante já se apropriou de noções alimentares saudáveis. A diferença entre campo e cidade faz parte do seu repertório cognitivo , assim como consegue identificar e caracterizar as profissões e meios de comunicação, além de reconhecer os vários meios de transporte. Identifica as plantas como seres vivos e as estações do ano como fenômenos da natureza. Nomeia os órgãos dos sentidos e reconhece suas funções.

Demonstra afetividade, porém manifesta agressividade com freqüência. Atende com facilidade os pedidos da professora. Chega à escola no horário, evitando atrasos. Apresenta caderno diário organizado e traz o material necessário para as aulas, porém realiza as tarefas propostas sem muito empenho. Precisa aprimorar o trabalho em grupo afim de que possa aceitar melhor a opinião dos outros. É solidário e cooperante, porém não é muito tolerante com atitudes contrárias à sua vontade. Tem muita dificuldade em alterar atitudes e comportamentos mesmo com a necessária intervenção da professora. O aluno distrai-se com muita facilidade isso influencia na conclusão das tarefas propostas.





Síntese

No registro avaliativo reuniu-se coleta sistemática e contínua de informações sobre as aprendizagens e desenvolvimento do aluno no decorrer do ano de 2010. Após avaliações realizadas pela professora pode-se inferir que o aluno se apropriou de conhecimentos significativos e apresenta condições afetivas e sociais para cursar o segundo ano, porém, necessita de um trabalho pedagógico que possa reorientar com vista à melhoria de atitudes e valores como: respeito ao outro e o trabalho em grupo. É necessário, também, repensar novas estratégias de trabalho em classe para que possa superar atitude de agressividade física e psicológica, dificuldade na leitura e escrita, e na relação entre número e numeral até 99. Vale lembrar que o trabalho pedagógico com objetivo de minimizar as dificuldades cognitivas já foram iniciados no final do período letivo (recuperação: 20 a 29 de dezembro), com alunos que apresentavam dificuldades, e o referido aluno participou com empenho realizando todas as atividades.





ALUNO 04

No segundo semestre a aluna superou a dificuldade em relação ao principio acrofônico, ou seja, consegue fazer as relações entre letras e sons, identificando grafemas e fonemas, progrediu, também, com relação à realização das tarefas propostas visto que já consegue finalizá-las. Necessita melhorar a caligrafia e escrever textos respeitando linhas e margens. Produz pequenas frases e realiza a leitura somente com auxílio da professora.

Utiliza critérios de classificação, seriação, ordenação, inclusão e conservação de quantidades. Tem dificuldade na interpretação das escritas numéricas de (0) zero a 99, porém consegue fazer relação entre numero e numeral e escrever por extenso de zero a 10. Compreende o processo de subtração e adição, consegue ler e interpretar os problemas matemáticos propostos, também com auxílio da professora. Realiza algoritmos variados, ou seja, faz as operações matemáticas valendo-se de várias maneiras, modos para alcançar os resultados.

A estudante já se apropriou de noções alimentares saudáveis. A diferença entre campo e cidade faz parte do seu repertório cognitivo, assim como consegue identificar e caracterizar as profissões. Identifica as plantas como seres vivos e as estações do ano como fenômenos da natureza. Nomeia os órgãos dos sentidos e reconhece suas funções.

Demonstra afetividade, porém manifesta agressividade com freqüência. Atende com facilidade os pedidos da professora. Demonstra insegurança nas atividades propostas. Quanto ao horário, não consegue evitar os atrasos freqüentes. Necessita melhorar na apresentação do caderno diário organizado e trazer o material necessário para as aulas. Precisa aprimorar o trabalho em grupo afim de que possa aceitar melhor a opinião dos outros. É solidária e cooperante, porém não é muito tolerante com atitudes contrárias à sua vontade. Apresenta capacidade de alterar atitudes e comportamentos, após intervenção da professora. Não participa de todas as atividades extraclasse da escola, pois frequentemente não realiza as pesquisas, leituras e trabalhos pedagógicos que devem ser realizados em casa.



Síntese

No registro avaliativo reuni-se coleta sistemática e contínua de informações sobre as aprendizagens e desenvolvimento do aluno no decorrer do ano de 2010. Após avaliações realizadas pela professora pode-se inferir que a aluna se apropriou de conhecimentos significativos e apresenta condições cognitivas, afetivas e sociais para cursar o segundo ano, porém, necessita de um trabalho pedagógico que possa reorientar com vista à melhoria de atitudes e valores como: respeito ao outro e o trabalho em grupo. É necessário, também, repensar novas estratégias de trabalho em classe para que possa superar atitude de agressividade física e psicológica, dificuldade na leitura e escrita, e na relação entre número e numeral até 99. Vale lembrar que o trabalho pedagógico com objetivo de minimizar as dificuldades cognitivas já foram iniciados no final do periodo letivo (recuperação: 20 a 29 de dezembro), com alunos que apresentavam dificuldades, e a referida aluna participou com empenho realizando todas as atividades.



ALUNA 05

No segundo semestre a aluna superou a dificuldade em relação ao principio acrofônico, ou seja, consegue fazer as relações entre letras e sons, identificando grafemas e fonemas. Apresenta dificuldade para e escrever textos respeitando linhas e margens. Produz pequenas frases e realiza a leitura somente com auxílio da professora.

Utiliza critérios de classificação, seriação, ordenação, inclusão e conservação de quantidades. Tem dificuldade na interpretação das escritas numéricas de (0) zero a 99, porém consegue escrever por extenso de zero a 10. Compreende o processo de subtração e adição, consegue ler e interpretar os problemas matemáticos propostos, também com auxílio da professora. Realiza algoritmos variados, ou seja, faz as operações matemáticas valendo-se de várias maneiras, modos para alcançar os resultados.

A estudante já se apropriou de noções alimentares saudáveis. A diferença entre campo e cidade faz parte do seu repertório cognitivo, assim como consegue identificar e caracterizar as profissões. Identifica as plantas como seres vivos e as estações do ano como fenômenos da natureza. Nomeia os órgãos dos sentidos e reconhece suas funções. Demonstra afetividade. Atende com facilidade os pedidos da professora. Demonstra insegurança nas atividades propostas. Quanto ao horário, já consegue evitar os atrasos freqüentes e faltas injustificáveis. Necessita melhorar na apresentação do caderno diário organizado e trazer o material necessário para as aulas. Precisa aprimorar o trabalho em grupo afim de que possa aceitar melhor a opinião dos outros. É solidária e cooperante, porém não é muito tolerante com atitudes contrárias à sua vontade. Apresenta capacidade de alterar atitudes e comportamentos, após intervenção da professora. Não participa de todas as atividades extraclasse da escola, pois frequentemente não realiza as pesquisas, leituras e trabalhos pedagógicos que devem ser realizados em casa.



SÍNTESE

No registro avaliativo reuniu-se coleta sistemática e contínua de informações sobre as aprendizagens e desenvolvimento da aluna no decorrer do ano de 2010. Após avaliações realizadas pela professora pode-se inferir que a aluna se apropriou de conhecimentos significativos e apresenta condições afetivas e sociais para cursar o segundo ano, porém, necessita de um trabalho pedagógico que possa reorientar com vista à melhoria dos seguintes aspectos cognitivos: aquisição do código de leitura e escrita e conhecimento lógico matemático, pois a aluna não se apropriou do sistema de numeração até 99, concentração e respeito às diferenças individuais dos colegas. Vale lembrar que o trabalho pedagógico com objetivo de minimizar as dificuldades cognitivas já foram iniciados no final do período letivo (recuperação: 20 a 29 de dezembro), com alunos que apresentavam dificuldades, e a referida aluna participou com empenho realizando todas as atividades.











ALUNA 06

No segundo semestre a aluna superou a dificuldade em relação ao principio acrofônico, ou seja, consegue fazer as relações entre letras e sons, identificando grafemas e fonemas. Apresenta dificuldade para escrever textos respeitando linhas e margens. Produz pequenas frases e realiza a leitura somente com auxílio da professora.

Utiliza critérios de classificação, seriação, ordenação, inclusão e conservação de quantidades. Tem dificuldade na interpretação das escritas numéricas de (0) zero a 99, porém consegue escrever por extenso de zero a 10 e fazer relação entre quantidade e número. Compreende o processo de subtração e adição, consegue ler e interpretar os problemas matemáticos propostos, também com auxílio da professora. Realiza algoritmos variados, ou seja, faz as operações matemáticas valendo-se de várias maneiras, modos para alcançar os resultados.

A estudante já se apropriou de noções alimentares saudáveis. A diferença entre campo e cidade faz parte do seu repertório cognitivo, assim como consegue identificar e caracterizar as profissões. Identifica as plantas como seres vivos e as estações do ano como fenômenos da natureza. Nomeia os órgãos dos sentidos e reconhece suas funções.

Demonstra afetividade. Atende com facilidade os pedidos da professora. Demonstra insegurança nas atividades propostas. Quanto ao horário, não consegue evitar os atrasos freqüentes e as faltas injustificáveis. Necessita melhorar na apresentação do caderno diário organizado e trazer o material necessário para as aulas. Precisa aprimorar o trabalho em grupo afim de que possa aceitar melhor a opinião dos outros. É solidária e cooperante, porém não é muito tolerante com atitudes contrárias à sua vontade. Apresenta capacidade de alterar atitudes e comportamentos, após intervenção da professora. Não participa de todas as atividades extraclasse da escola, pois frequentemente não realiza as pesquisas, leituras e trabalhos pedagógicos que devem ser realizados em casa. Vale lembrar que o trabalho pedagógico com objetivo de minimizar as dificuldades cognitivas já foram iniciados no final do periodo letivo (recuperação: 20 a 29 de dezembro), com alunos que apresentavam dificuldades, e a referida aluna participou com empenho realizando todas as atividades.





SÍNTESE

No registro avaliativo reuni-se coleta sistemática e contínua de informações sobre as aprendizagens e desenvolvimento da aluna no decorrer do ano de 2010. Após avaliações realizadas pela professora pode-se inferir que a aluna se apropriou de conhecimentos significativos e apresenta condições afetivas e sociais para cursar o segundo ano, porém, necessita de um trabalho pedagógico que possa reorientar com vista à melhoria dos seguintes aspectos cognitivos: aquisição do código de leitura e escrita e conhecimento lógico-matemático, pois a aluna não se apropriou do sistema de numeração até 99, concentração e responsabilidade com as atividades extraclasse.





ALUNA 07

No segundo semestre a aluna superou a dificuldade em relação: ao principio acrofônico, ou seja, consegue fazer as relações entre letras e sons, identificando grafemas e fonemas, progrediu, também, com relação à realização das tarefas propostas visto que já consegue finalizá-las. Consegue escrever textos respeitando linhas e margens. Produz pequenas frases e realiza a leitura somente com auxílio da professora.

Utiliza critérios de classificação, seriação, ordenação, inclusão e conservação de quantidades. Tem dificuldade na interpretação das escritas numéricas de (0) zero a 99, porém consegue fazer relação entre número e numeral e escrever por extenso de zero a 10. Compreende o processo de subtração e adição, consegue ler e interpretar os problemas matemáticos propostos, também com auxílio da professora. Realiza algoritmos variados, ou seja, faz as operações matemáticas valendo-se de várias maneiras, modos para alcançar os resultados.

A estudante já se apropriou de noções alimentares saudáveis. A diferença entre campo e cidade faz parte do seu repertório cognitivo, assim como consegue identificar e caracterizar as profissões. Identifica as plantas como seres vivos e as estações do ano como fenômenos da natureza. Nomeia os órgãos dos sentidos e reconhece suas funções.

Demonstra afetividade. Atende com facilidade os pedidos da professora. Demonstra insegurança nas atividades propostas. Quanto ao horário, não consegue evitar os atrasos freqüentes e as faltas injustificáveis. Sabe trabalhar em grupo respeitando a opinião dos outros. Apresenta caderno diário organizado. Traz o material necessário para as aulas. Realiza as tarefas propostas com empenho. É solidária, cooperante, porém não é muito tolerante com atitudes contrárias à sua vontade. Apresenta capacidade de alterar atitudes e comportamentos, após intervenção da professora.





Síntese

No registro avaliativo reuniu-se coleta sistemática e contínua de informações sobre as aprendizagens e desenvolvimento da aluna no decorrer do ano de 2010. Após avaliações realizadas pela professora pode-se inferir que a aluna se apropriou de conhecimentos significativos e apresenta condições cognitivas, afetivas e sociais para cursar o segundo ano, porém, necessita de um trabalho pedagógico que possa reorientar com vista à melhoria de atitudes e valores como: respeito ao outro, o trabalho em grupo e a concentração. É necessário aprimorar a leitura e interpretação de textos. Vale lembrar que o trabalho pedagógico com objetivo de minimizar as dificuldades cognitivas já foram iniciados no final do período letivo (recuperação: 20 a 29 de dezembro), com alunos que apresentavam dificuldades, e a referida aluna participou com empenho realizando todas as atividades.









Aluna 08

No segundo semestre a aluna superou a dificuldade em relação ao princípio acrofônico, ou seja, consegue fazer as relações entre letras e sons, identificando grafemas e fonemas, progrediu, também, com relação à realização das tarefas propostas visto que já consegue, na maioria das vezes, finalizá-las. Necessita melhorar a caligrafia e escrever textos respeitando linhas e margens. Produz pequenas frases e realiza a leitura somente com auxílio da professora.

Utiliza critérios de classificação, seriação, ordenação, inclusão e conservação de quantidades. Tem dificuldade na interpretação das escritas numéricas de (0) zero a 99, porém consegue fazer relação entre numero e numeral e escrever por extenso de zero a 10. Compreende o processo de subtração e adição, consegue ler e interpretar os problemas matemáticos propostos, também com auxílio da professora. Realiza algoritmos variados, ou seja, faz as operações matemáticas valendo-se de várias maneiras, modos para alcançar os resultados.

A estudante já se apropriou de noções alimentares saudáveis. A diferença entre campo e cidade faz parte do seu repertório cognitivo, assim como consegue identificar e caracterizar as profissões. Identifica as plantas como seres vivos e as estações do ano como fenômenos da natureza. Nomeia os órgãos dos sentidos e reconhece suas funções.

Demonstra afetividade. Atende com facilidade os pedidos da professora. Demonstra insegurança nas atividades propostas. Quanto ao horário ela consegue evitar os atrasos freqüentes e as faltas injustificáveis. Necessita melhorar na apresentação do caderno diário organizado e trazer o material necessário para as aulas. Precisa aprimorar o trabalho em grupo afim de que possa interagir com os colegas. É solidária e cooperante, porém não é muito tolerante com atitudes contrárias à sua vontade.

Apresenta capacidade de alterar atitudes e comportamentos, após intervenção da professora.

Não participa de todas as atividades extraclasses da escola, pois frequentemente não realiza as pesquisas, leituras e trabalhos pedagógicos que devem ser realizados em casa. Tem dificuldade em aceitar situações competitivas e não demonstra disposição durante as atividades propostas pela professora.





Síntese

No registro avaliativo reuniu-se coleta sistemática e contínua de informações sobre as aprendizagens e desenvolvimento da aluna no decorrer do ano de 2010. Após avaliações realizadas pela professora pode-se inferir que a aluna se apropriou de conhecimentos significativos e apresenta condições cognitivas, afetivas e sociais para cursar o segundo ano, porém, necessita de um trabalho pedagógico que possa reorientar com vista à melhoria de atitudes e valores como: interação com o grupo e a concentração. É necessário aprimorar a leitura e interpretação de textos. Vale lembrar que o trabalho pedagógico com objetivo de minimizar as dificuldades cognitivas já foram iniciados no final do período letivo (recuperação: 20 a 29 de dezembro), com alunos que apresentavam dificuldades, e a referida aluna participou com empenho realizando todas as atividades.







ALUNA 09

Necessita melhorar na apresentação do caderno diário organizado e trazer o material necessário para as aulas. Precisa aprimorar o trabalho em grupo afim de que possa aceitar melhor a opinião dos outros. É solidário e cooperante, porém não é muito tolerante com atitudes contrárias à sua vontade. Demonstra afetividade, porém manifesta agressividade com freqüência Tem muita dificuldade em alterar atitudes e comportamentos mesmo com a necessária intervenção da professora. Não participa de todas as atividades extraclasse da escola, pois frequentemente não realiza as pesquisas, leituras e trabalhos pedagógicos que devem ser realizados em casa. O aluno distrai-se com muita facilidade isso influencia na conclusão das tarefas propostas.

Quanto à dimensão cognitiva na área linguística o aluno se expressa oralmente com clareza mesmo apresentando dificuldade na dicção, porém ainda não conseguiu se apropriar do sistema alfabético, portanto não tem autonomia para decifrar e interpretar o código da leitura e escrita. Ele só conhece a grafia das vogais e de algumas consoantes não associando os sons que correspondem às letras. O aluno escreve (copia) textos legíveis respeitando margens e linhas.

Após um trabalho diferenciado, no segundo semestre, o aluno já consegue fazer a relação entre números e numerais utilizando o material dourado, porém ainda confunde-se com a escrita dos mesmos. Identifica sequência numérica e sabe relacionar números a quantidade até 20. Compreende o processo de subtração e adição e realiza algoritmos variados, ou seja, faz as operações matemáticas valendo-se de várias maneiras, modos para alcançar os resultados.

O estudante já se apropriou de noções alimentares saudáveis. A diferença entre campo e cidade faz parte do seu repertório cognitivo, assim como consegue identificar e caracterizar as profissões. Identifica as plantas como seres vivos e as estações do ano como fenômenos da natureza. Nomeia os órgãos dos sentidos e reconhece suas funções.



SÍNTESE

No registro avaliativo reuniu-se coleta sistemática e contínua de informações sobre as aprendizagens e desenvolvimento do aluno no decorrer do ano de 2010. Após avaliações realizadas pela professora pode-se inferir que o aluno não se apropriou de conhecimentos significativos previstos para esse período, portanto, necessita de um trabalho pedagógico que possa reorientar com vista à melhoria dos seguintes aspectos cognitivos: aquisição do código de leitura e escrita e conhecimento lógico matemático, pois o aluno não se apropriou do sistema de numeração até 99. É necessário, também, repensar novas estratégias de trabalho em classe para que possa superar atitude de agressividade física e psicológica e dificuldade na leitura e escrita de textos. Vale lembrar que o trabalho pedagógico com objetivo de minimizar as dificuldades cognitivas já foram iniciados no final do período letivo (recuperação: 20 a 29 de dezembro), com alunos que apresentavam dificuldades, e o referido aluno participou com empenho realizando todas as atividades.





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